sábado, 22 de dezembro de 2007

Arrumar o Quarto

Mas quem é que gosta de arrumar o quarto? Eu podia fazer aqui uma lista das coisas que tenho aqui fora do lugar, mas infelizmente tenho 19 anos e já não vou a tempo - devia ter começado aos 13. De qualquer das formas, arrumar o quarto não dá trabalho. Eu tenho noção que se bebesse um Redbull arrumava isto em meia-hora.

Mas meia-hora... isso é o tempo que eu demoro no duche, isso é o tempo que eu demoro a comer, é o tempo que eu demoro a decidir-me entre dois CDs... às vezes até é o tempo que eu demoro a fazer um post, ler e perceber outros. Meia-hora, se for bem aproveitada, dá para muita coisa. Decerto que não será para arrumar o quarto, pelo menos agora. Devo confessar que sou preguiçoso, mas isso faz de mim uma pessoa extremamente criativa e inteligente (oh yeah!). Mas agora a sério, por não fazer nada, pelo menos fico aqui a meditar em outras alternativas.



Um dia tive uma ideia fulminante:

Como tenho espaço no guarda-fato, porque é que é não dou casa e comer a um mendigo, ficando ele responsável por arrumar o meu quarto? Não passa frio, fome, ouve boa música, aprende uns toques de guitarra e até podia vir ao msn e ao Ring Ring Ring quando eu fosse à escola. E se ele deixasse a barba comprida, até lhe podia arranjar um emprego à noite, agora no Natal. Ele podia ser um Pai Natal freelancer. Recibos verdes, segurança social... fazia dele um cidadão!



Resolvi pôr o meu projecto em práctica: fui à janela (ir à rua dá trabalho e eu sou é um pensador) e gritei a um mendigo que passava. Disse-lhe para subir. Ele pediu para abrir a porta, mas eu atirei-lhe a chave, para ele entrar (Sim, a porta fica um bocado longe e as minhas pernas foram feitas para a depilação, apenas). Ele veio cá ter ao quarto. Expliquei-lhe o que queria dele, fiz um mapa da casa no paint explicando-lhe aonde era a casa-de-banho, cozinha (adivinhem porque é que eu não me levantei para lhe mostrar a casa... Pois aí está!). Ele concordou com o plano, foi ao banho e depois foi comer.

Nos primeiros dias, tudo pareceu correr bem! Ele não conhecia Prodigy, mas eu mostrei-lhe e ele já estava a curtir o som. (O Video Clip favorito dele era o Smack My Bitch Up, diz que lhe faz lembrar os tempos do cavalo) Ensinei-o a ler e adorava recitar grandes figuras do nosso país, as nossas verdadeiras referências. (A preferida dele era "Estivémos à beira do precipício, mas demos um passo em frente", desse eterno jogador do F.C.Porto, João Pinto) No que tocava a teatro, também adorava imitar personagens de televisão, particularmente do Gato Fedorento - passou uma semana a tentar vender-me Kunami fresquinho. Como vêem, eu tinha criado um cidadão culto e trabalhador, o prototipo deste Portugal!

Tudo estava bem até ontem! Ontem foi o dia do nosso Carol Concert, na All Saint's Church. Estávamos lá todos da área de teatro da Worcester School of Technology, o National Diploma, O primeiro ano, o segundo e, claro, nós, o HNC. As ausências foram automaticamente esquecidas, pois a Igreja estava a abarrotar de Ingleses, felizes, celebrando o Natal (que bonito). Como estamos em tempos de festa, resolvi oferecer esta visita de estudo ao meu arrumador de quarto privado, para ele ver como nós (eu) cantamos tão bem. Lá cantamos e ele gostou imenso, podia ver-se pela cara dele. Gostou tanto que, no final, não quis vir comigo. Diz que descobriu Deus e que vai para Padre. Eu fiquei estupefacto, mas disse-lhe que cada um tinha de seguir aquilo que achava melhor. À saída da Igreja, o senhor Padre pediu-me uma moedinha para os pobrezinhos.



Foi aí que eu percebi: nada na vida do mendigo havia mudado. Como diriam os Digimons, ele apenas havia "Digivoluido".

9 comentários:

Tony disse...

Realmente, tens MUITO tempo livre. Tinha um comentário engraçadíssimo para meter aqui e esqueci-me dele... Mas que merda... Daqui a 5 mins lembro-me e volto a comentar.

By the way, já metias isto a cor-de-rosa! És um homem de palavra ou não?

Balbino disse...

O prometido é devido, caríssimo! =)

Teresa Raquel disse...

Primeiro: Caguei-me a rir com o post, falando mal e porcamente.
Bem e...aliciaste-me a experimentar algo do genero com uma prostituta, levar-lhe a tomar banho, vestir-lhe uma fardinha azul bébé com avental de rendas e convence-la a ganhar dinheiro com os respectivo serviço de me arrumar o quarto... Ensinava-lhe a cantar fado e afins =P

Beijolo

Anónimo disse...

Balbino,Balbino..isto tudo só pq tns q arrumar o kuarto uma vz dsd q ts ca!?!?!?!meu deus..s msm preguiçoso..o quarto,sm duvida,dv sr pekenino,dv tr uma cama,uma mesa e ja sta..n m digas q n cnsegues arrumar algo tao minusculo!!!..tou a pensar seriamente m trocar o bilhete!:P pq n entro nessa pocilga..lololol

MIKI

Balbino disse...

Tu é não sabes é o que te espera. Quando deres por ti, vais estar com um espanador pôr ordem nisto, e eu aqui na net. =P

Anónimo disse...

Eu ao principio até acreditei na história do mendigo...lol
Este tom de cor de rosa não é mt bonito, tens que experimentar outros.

Balbino disse...

Eu sei, Vasco, o meu Realismo é de alta qualidade. É muito Eça de Queirós... Que cor queres? O Tony é que tinha pedido cor-de-rosinha... Vês, colega Rachel, é cor-de-rosinha, não é lilás! =)

Balbino disse...

Eu sei, Vasco, o meu Realismo é de alta qualidade. É muito Eça de Queirós... Que cor queres? O Tony é que tinha pedido cor-de-rosinha... Vês, colega Rachel, é cor-de-rosinha, não é lilás! =)

Chincha disse...

O Balbino deixa 2 comentários iguais só para dizer que os posts dele são os mais comentados ^^

Ainda é dia 25!

Feliz Natal! =)