Meus caros, como devem saber - e infelizmente assim o é - os Sobremesa e os ParaGosto não são as únicas bandas que se dedicam ao plágio, em vez da música. Não são as únicas, as primeiras e jamais serão as últimas. É uma coisa que nos corre no sangue e que faz parte da nossa maneira porTUGA de competir. Por exemplo, fazer dois clubes de futebol na mesma avenida, como o Sporting e o Benfica. Mas para quê? Alguma vez ganharão alguma coisa contra o Porto? (PORTOOOO!)
Como vos disse, é uma coisa tipicamente portuguesa, mas não é que os estrangeiros já lhe começaram também a tomar o gosto? E pior do que isso, agora vêm "inspirar-se" ou "adaptar" músicas de Portugal. Estou a falar de uma banda que até gosto, mas que me parte o coração ao descobrir isto: os The Cure. Os The Cure são uma banda emblemática e inspiradora de muitas outras. Possivelmente foram eles os inspiradores das novas bandas EMO, como por exemplo o Tokyo Hotel. Mas, calma, a culpa não é dos The Cure - neste caso, não! -, mas sim dos alemães. Ora fazem bandas como Rammstein ou fazem bandas como esta... isto... aquilo... à quêl mámbu! Neste caso a culpa é dos amigos internacionais que têm problemas de respiração: inspiram-se mal e quando expiram sai porcaria... Mas podem atirar pedras aos Cure por outro motivo, por plagiarem os Rádio Macau! A Just Like Heaven é a cópia chapada do Anzol dos nossos amigos de Mem Martins e Algueirão - aquela zona de Sintra onde o pessoal costuma ser assaltado, estão a ver? Uma banda com renome como os The Cure... Deviam ter vergonha! Ainda por cima não sabem tocar a gaita (literalmente, meus caros - ainda estamos a falar de música... uma pessoa faz um texto com a foto de uma menina a ouvir iPod em carapato e já ninguém nos leva a sério!) e disfarçam com grandes solos de guitarra.
Mas já que estamos a falar de inspirações, meto já aqui duas buchas. Uma cover, da nossa cara Rachel, com as suas companheiras em que mostram como a música portuguesa é uma coisa fabulosa. A outra é um video feito por um grande artista português desconhecido de seu nome "Sabe Que...". Inpirou-se na inspiração dos The Cure para compor esta música, mas vão reparar que é completamente diferente, não fosse o material de composição (copy&paste e uma bela Rocío - a mais barata da Maestro) de altíssima qualidade.
Pessoal, vamos continuar assim que aos poucos apanhamo-los a todos! Vocês aí em Portugal e eu aqui a apanhar os que se atrevem a copiar-nos. Eu já trato do Cure (trocadalho do carilho).
P.S. - Se acham que isto está a ficar com muitos hyperlinks, avisem, porque eu acho que assim ficamos com mais informação e conteúdo.
P.S. - Alguém alguma vez fez um post com um hyperlink para o hino, aquando referido o país? Só um português, é o que vos digo... Sabe que.... eee... uhhh.. nneee...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
De uma coisa eu tenho a certeza, tens uma lata descomunal...lol
Sabe queeeee.......Não lh dei autorização de fazer hiperlink nas minhas figuras na pescina da sol...e sabe queeeeee....voce também tem a lata deeeeee eeeeeeeeeeeehhhh aaaaaaan perder eeeeeeeennnn maaaais er........de um minuto no sabe queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee maaaaaas tá óptimoeeeeee...
Enviar um comentário